Continuamos cá para si.

Dadas as atuais circunstâncias impostas pela pandemia Covid-19, o Centro de Reabilitação de Coimbra coloca à sua disposição o serviço de Teleconsulta, por forma a garantir a sua saúde e segurança, mas também o auxílio na sua recuperação.

O serviço de Teleconsulta encontra-se disponível para as especialidades clínicas de Fisiatria e Psicologia (verificar as especialidades), sendo um método reconhecido e regulado nos estatutos deontológicas da Ordem dos Médicos, e aconselhado pela DGS - Direção Geral de Saúde no contexto atual.

Como marcar uma Teleconsulta?

  • Formulário de Marcação de Teleconsulta
    1. Preencher o formulário de pedido de marcação de Teleconsulta.
  • Validação e Contacto Pelos Serviços Clínicos
    2. Após a submissão do pedido, será contactado pelos nossos serviços clínicos.
  • Agendamento da Teleconsulta
    3. Irá receber dois Emails.

Marcação

Dados Pessoais

Seguro / Sistema de Saúde

Contactos

Observações

Regulamento Teleconsulta

1. As consultas não presenciais e realizadas através de Teleconsulta (online) respeitam a relação médico-doente, com a manutenção rigorosa da independência do médico, autonomia do doente e confidencialidade; 2. A marcação da consulta através do website do Centro Reabilitação Coimbra, só será efetivada após a prévia avaliação da situação clínica. Se existirem Meios Complementares de Diagnostico (exames), estes deverão ser enviados antes da teleconsulta, para o endereço do médico que irá efectuar a teleconsulta, para que possa avaliar a situação clinica; 3. A realização da consulta está dependente da aceitação por parte do Utente do consentimento expresso para o tratamento de dados, de acordo com o previsto no Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de Abril de 2016; 4. No serviço de Teleconsulta, como não existe uma observação clinica, o médico só tomara uma decisão terapêutica se reunir a informação necessária e relevante para a tomada de decisão; 5. Os dados recebidos bem como a informação recolhida na Teleconsulta serão registados e guardados em sistemas de informação que garantem a identificação dos dados recolhidos, de onde vêm, como, porquê e com quem são partilhados, sendo agrupados em conjuntos identificáveis, tendo em conta, nomeadamente, as categorias de dados, bem como a finalidade de tratamento; 6. O valor da Teleconsulta é o que se encontra definido na Tabela de Preços Particular em vigor no Centro Reabilitação Coimbra, ou o valor que se encontra protocolado com a ADSE e ADVANCECARE. O valor da Teleconsulta será comunicado no momento da marcação. Receberá essa confirmação por email, bem como o documento de suporte para o respetivo pagamento. Para a teleconsulta da ADSE terá obrigatoriamente de devolver o questionário preenchido. O utente procede ao pagamento através do IBAN: (indicar o IBAN) enviando o comprovativo para: geral@crcoimbra.pt de acordo com o valor que foi indicado no momento da marcação. Após a realização da consulta receberá a respectiva factura /recibo.